terça-feira, 1 de setembro de 2015

Prêmio Professores do Brasil 2015 recebe inscrições até o dia 14 de setembro

Promovido pelo Ministério da Educação e organizações parceiras, entre elas o Instituto Votorantim, o Prêmio Professores do Brasil chega a sua nona edição, em 2015. A premiação visa reconhecer, valorizar, dar visibilidade e estimular os trabalhos de professores da rede pública que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem em sala de aula.

Podem participar todos os professores de escolas públicas da educação básica, que têm até o dia 14 de setembro para se inscrever. Para isso, é preciso cadastrar-se nesta página. Após o preenchimento do cadastro inicial, o professor terá acesso a uma ficha de inscrição com informações sobre como elaborar o relato da prática de ensino por ele desenvolvida.

Em 2015, o Prêmio Professores do Brasil foi dividido em seis categorias: Creche; Pré-escola; Ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos; 4º e 5º anos; 6º ao 9º ano; e Ensino Médio. As inscrições, exceto nas categorias Creche e Pré-Escola, devem ser enquadradas em uma das seguintes áreas: ciências da natureza, linguagens, matemática e ciências humanas.

Serão premiados cinco professores – um de cada região do país – em cada uma das seis categorias, totalizando 30 experiências selecionadas, sendo que cada uma receberá prêmio de R$ 7 mil. Entre os cinco professores premiados em cada categoria, um será selecionado para receber premiação extra de R$ 5 mil. Além disso, dois entre os 30 professores premiados poderão participar do evento de Revezamento da Tocha Olímpica, em 2016, carregando o símbolo dos jogos. O critério de seleção será a identificação de valores ligados ao espírito olímpico ou o estímulo à prática de atividade física nas experiências pedagógicas.

Fonte: Blog Educação - com informações do Ministério da Educação

Nenhum comentário: