quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Projeto de incentivo à leitura aproxima familiares e educadores em Florânia (RN)

Pais e mães de alunos, educadores e membros da comunidade
participam das ações do Projeto
O Projeto Cultivando Leitores, desenvolvido pela Escola Municipal Aprígio Soares, situada na comunidade de Serra do Cajueiro em Florânia (RN), vêm envolvendo pais, mães e responsáveis por alunos da instituição em ações de incentivo ao hábito da leitura. Entre as atividades do Projeto, a unidade de ensino promoveu a Semana do Saber, realizada de 18 a 21 de agosto.

Alunos e educadores visitaram residências para falar sobre
a importância da leitura


Além de eventos na escola, a programação da Semana do Saber incluiu visitas às residências dos estudantes para dialogar sobre a importância da leitura com as famílias e entregar material de divulgação do Projeto. As ações destacaram, ainda, as histórias do folclore brasileiro.

Organizada pela direção da EM Aprígio Soares em conjunto com a coordenação pedagógica e educadoras da instituição, a Semana do Saber foi bem recebida pela comunidade, aponta a professora Maria das Graças Rodrigues Dantas. 

A Semana do Saber contou com apresentações culturais na
EM Aprígio Soares
“Realizar a Semana do Saber foi prazeroso e gratificante, com resultados positivos, pois durante os dias do evento contamos com a presença dos pais e de toda comunidade”, relatou.








Com informações de Maria das Graças Rodrigues Dantas, mobilizadora social pela Educação em Florânia (RN).

Nenhum comentário: