terça-feira, 20 de outubro de 2015

Conheça as redações vencedoras do Concurso Tempos de Escola 2015

Ilustração: Blog Educação
Incentivar a escrita e a reflexão sobre o valor da educação para o desenvolvimento pessoal e da sociedade é o grande mote do Concurso Tempos de Escola – CTE, uma iniciativa do Instituto Votorantim, em parceria com o Ministério da Educação – MEC e o Canal Futura, que premia redações de alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas dos municípios participantes do Parceria Votorantim pela Educação – PVE. Em sua sétima edição, o Concurso recebeu 5.345 redações, que registraram histórias, relações e experiências referentes ao universo escolar. 

“O Concurso Tempos de Escola convidou crianças e jovens a refletirem sobre a importância da participação de suas famílias, comunidades e escolas na sua formação. A aproximação entre família e escola é essencial para a melhoria da qualidade da educação no Brasil”, diz Tatiana Silva Capitanio, responsável pelo Programa no Instituto Votorantim.

O tema da edição deste ano, “Grandes atitudes pela educação”, remete à campanha 5 Atitudes pela Educação, promovida pelo movimento Todos pela Educação, parceiro do PVE na mobilização social pela melhoria da educação em todo o país. Segundo Camilla Salmazi, Gerente de Comunicação do Todos pela Educação, o tema tange a importância da relação entre família e escola para o processo de aprendizagem. “A aproximação família-escola é imprescindível para ajudar nossas crianças e jovens a aprenderem cada vez mais e por toda a vida. São atitudes simples, mas que se incorporadas no dia a dia tanto pela família quanto pela escola – e por toda a sociedade – fazem muita diferença na garantia de educação básica de qualidade para todos e em todo o Brasil”.

Após avaliação da Comissão Julgadora, formada por representantes do Instituto Votorantim, do Todos pela Educação, do Ministério da Educação – MEC, do Canal Futura e da Comunidade Educativa CEDAC, foram selecionados os alunos cujas redações se destacaram em nível nacional e municipal.

Confira aqui os alunos vencedores do Concurso Tempos de Escola 2015. As redações que foram destaque nacional podem ser lidas neste link

Saiba mais sobre a edição de 2015 do Concurso Tempos de Escola no Blog Educação.

Com informações do Blog Educação

Nenhum comentário: