quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Macaé (RJ) incentiva criação de conselhos escolares e participação das famílias

Escolas de Macaé implantaram conselhos escolares
(foto: Juranir Badaró / Site da Prefeitura de Macaé)
Com o intuito de aumentar a participação da comunidade e dos familiares de alunos no cotidiano dos estudantes e de fomentar a criação de conselhos escolares, as escolas municipais de Macaé (RJ) realizaram, nos meses de agosto e setembro, atividades para sensibilizar a população sobre a importância do envolvimento de todos em busca de melhorias para a educação. Entre as ações, as unidades de ensino promoveram passeatas nas ruas das escolas e conversaram com a comunidade sobre a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Organizadas pelas escolas, as atividades foram apoiadas pela Secretaria Municipal de Educação de Macaé e têm seus objetivos alinhados com o Plano de Mobilização Social pela Educação e com o Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares. Além de orientar a participação da família na escola, as ações também abordam temas como direitos da criança, proteção ao meio ambiente, paz e cidadania.

Segundo a mobilizadora e coordenadora dos conselhos escolares, Márcia Alves Corrêa, as atividades foram bem-sucedidas. “Entre os resultados da atividade, verificamos maior participação da família no acompanhamento da vida escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Macaé e mobilização da população pela paz e pelo meio ambiente”, apontou.

Saiba mais sobre as atividades de mobilização e a implementação de conselhos escolares no município fluminense na página da Prefeitura de Macaé.  

Nenhum comentário: